Compra Protegida

Pagseguro – A forma mais segura de comprar pela internet

Além de facilitar o processo de compra e disponibilizar diversos meios de pagamento, o Pagseguro tem como objetivo manter uma comunidade íntegra e segura, onde os compradores possam ter a tranqüilidade suficiente para realizar as suas transações na internet.


PROTEÇÃO CONTRA FRAUDES

O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online.

1. Não repassa dados financeiros aos vendedores;
2. Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta.

Convênio com os maiores bancos e administradoras:

Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais bancos e administradoras conveniados:

Visa
MasterCard
Diners
American Express
Hipercard
Aura
Elo
PLENOCard
PersonalCard
CARDBAN
Cabal
Mais!
Avista
Grandcard
VALECARD
Brasilcard
FORTBRASIL
Bradesco
Itaú
Banco do Brasil
Banrisul
HSBC
Boleto

Conheça abaixo os crimes mais comuns praticados na Internet e veja como o PagSeguro pode proteger você:

Vendedores fantasma:

Os vendedores fantasma criam perfis fictícios em sites de e-commerce e leilões na Internet e após a efetuação do pagamento, estes vendedores desaparecem sem entregar a mercadoria ao comprador.

Proteção ao comprador:

Seus dados não são divulgados para os vendedores fantasma, evitando fraudes em seu cartão de crédito;
O comprador tem até 14 dias para cancelar o negócio, caso a mercadoria não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado.
Proteção ao vendedor:

Verificação de pagamento: o produto só é enviado pelo vendedor após a aprovação do pagamento pelo PagSeguro.

Roubo de Identidade:

Ao fornecer seus dados financeiros para terceiros durante compras ou vendas online, você corre o risco de ter sua identidade roubada. O fraudador geralmente utiliza as informações obtidas para efetuar compras, conseguir linhas de crédito e fornecer referência bancária.

Proteção ao comprador e ao vendedor:

Sistema anti-fraude;
Sigilo de dados financeiros.
Veja o passo-a-passo da transação financeira via PagSeguro.

COMO FUNCIONA A DISPUTA

Problemas com a sua compra?

O comprador pode abrir uma Disputa para resolver o seu problema. O PagSeguro viabiliza a devolução do seu dinheiro caso a Disputa seja aberta em até 14 dias, contados a partir da data e hora da confirmação do pagamento.

1. O comprador abre a disputa para tentar um acordo com o vendedor.
2. O comprador e o vendedor têm até 20 dias para chegarem a um acordo e resolverem a Disputa.
3. Entre o 7° e o 20° dia, a partir da data de abertura da Disputa, o comprador pode solicitar a Moderação do PagSeguro.
4. Com a disputa em moderação, o PagSeguro irá ajudar a resolvê-la.


O que você precisa saber?

Comprador

* Somente o comprador pode abrir uma Disputa;

* A Disputa pode ser aberta em até 45 dias, porém, a possibilidade de devolução do seu dinheiro é garantida apenas nos casos de Disputas abertas em até 14 dias, contados a partir da data e hora da confirmação de pagamento;

* Comprador e vendedor podem conversar livremente para entrar em acordo, até que seja solicitada a Moderação;

* Entre o 7° e o 20° dia, a partir da data de abertura da Disputa, o comprador pode solicitar a Moderação do PagSeguro;

* Caso a Moderação não seja solicitada, entenderemos que o comprador está satisfeito e a disputa será encerrada, liberando o valor ao vendedor.

Vendedor

* Será avisado por e-mail assim que uma disputa for aberta;

* O vendedor deve responder à reclamação do comprador;

* O vendedor deve enviar informações adicionais, quando solicitado, para facilitar o processo de Disputa, sempre cumprindo os prazos estipulados pelo PagSeguro;

* Se o vendedor não fornecer as informações solicitadas durante o período de Moderação, encerraremos a Disputa a favor do comprador.

PagSeguro

* O PagSeguro mediará a disputa quando o comprador solicitar Moderação e, com base em um processo de análise, decidirá o caso a favor do comprador ou do vendedor;

* A partir do momento que o comprador solicita a moderação, o PagSeguro tem até 30 dias para resolução da Disputa. Esse prazo pode ser prorrogado, dependendo da complexidade do caso;

* Solicitada a Moderação, comprador e vendedor comunicam-se apenas com o PagSeguro;

* Durante o período da Moderação, o PagSeguro analisará todas as informações, como: reclamação do comprador, histórico de conversas entre as partes, comprovantes enviados, entre outros.

* Toda comunicação entre comprador, vendedor e moderador do PagSeguro deve ser feita através do site, na página de detalhes da Disputa.

Lembre-se: uma disputa encerrada não poderá ser reaberta.

Fonte: https://pagseguro.uol.com.br/comprar/